23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Hulk é denunciado por agressão

Hulk deu pontapés no adversário Willian Farias durante o segundo tempo do jogo entre Atlético-MG e Coritiba

Atlético-MG e Corittiba empataram por 2 a 2, no dia 23 de abril, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A. Se dentro de campo a partida encerrou há mais de 15 dias, fora dele pode render uma séria consequência para Hulk.

Isso porque o principal jogador do Galo foi denunciado por uma falta que cometeu. O atacante foi advertido com cartão amarelo após dar pontapés em Willian Farias.

Leia Também

Jogadores e comissão técnica do time paranaense cobraram a expulsão, porém não foram atendidos pela arbitragem.

Fato é que Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser suspenso por quatro a doze (4 a 12) rodadas.

O fato ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. O árbitro responsável por mediar a partida, Sávio Pereira Sampaio, explicou que deu o cartão amarelo porque Hulk deu “uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.

A justificativa do profissional é algo que pode ser usado pelo departamento jurídico do Atlético-MG, na hora de argumentar para defender o atleta.

Veja o artigo pelo qual Hulk foi denunciado

“Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida.

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

II – desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Hulk cumpre suspensão automática

O cartão amarelo diante do Coritiba foi o primeiro de três já acumulados pelo jogador. Ele também foi advertido contra Goiás e América-MG.

Nesse sentido, o atacante é desfalque contra o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (11), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

Atlético-MG e Coritiba também vão ser julgados

De acordo com o portal de notícias Globo Esporte, os dois clubes serão julgados pelo STJD porque atrasaram o início do segundo tempo, conforme relatou o árbitro Sávio Pereira.

“Atraso de 03 minutos no reinício da partida. Informo que, no reinício da partida, a equipe do Atlético-MG entrou com 01 minuto de atraso e a equipe do Coritiba entrou com 04 minutos de atraso. Acréscimos devido entrada da maca em campo para retirada de atletas supostamente lesionados, substituições e reposição”, escreveu na súmula do jogo.

A punição para este caso é apenas financeira. A multa varia entre R$ 100 e R$ 1.000 por minuto de atraso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#