Além da busca pelo gol, Hulk e Gabigol protagonizaram uma ‘treta’ recente nas redes sociais. No fim de abril, Gabigol fez uma postagem ironizando uma decisão da arbitragem após uma falta cometida por Hulk no duelo entre Atlético-MG e Coritiba, no Mineirão, válido pela 3ª rodada do Brasileirão. O atacante do Galo não gostou e fez uma publicação em resposta ao camisa 9 rubro-negro, comparando o ‘nível mundial’ de ambos.
Dias depois, o artilheiro do Galo colocou ‘panos quentes’ na polêmica ao elogiar Gabigol, a quem destacou como “grande jogador”.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo, e, sem dúvidas, as atenções estarão voltadas para Hulk e Gabigol no Mineirão. Os atacantes são as esperanças de times que buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Os dois atacantes são os artilheiros dos respectivos times, porém Hulk possui números melhores em 2022. São mais gols (20 contra 17 de Gabi) e mais assistências (três contra duas) em menos partidas.
Assim, o camisa 7 do Galo precisa de menos minutos para participar de um gol na temporada e tem uma taxa de conversão mais positiva.
Defendendo Atlético-MG e Flamengo, Hulk e Gabi, respectivamente, se enfrentaram duas vezes. Pelo Brasileirão, em outubro de 2021, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o Galo, no Maraca, com gol de Michael.
A segunda vez foi na Supercopa do Brasil de 2022, na qual o Galo levou a melhor. No tempo regulamentar, Hulk e Gabi marcaram, assim como Nacho Fernández e Bruno Henrique. O empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, e após a disputa com 24 cobranças, o Atlético levou a melhor, por 8 a 7, e foi campeão na Arena Pantanal.