João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.05ºC
IBOVESPA 134432.26
Euro 6,39
Dólar 5,50
Yuan 0,77
Hytalo Santos afirma não entender prisão em audiência de custódia
19/08/2025 / 20:56
Compartilhe:
Influenciador Hytalo Santos e o marido são presos em São Paulo por tráfico humano e exploração sexual infantil

O influenciador Hytalo Santos falou pela primeira vez à Justiça após ser preso junto com o marido, Israel Nata Vicente, na última sexta-feira (15), na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Durante a audiência de custódia, o paraibano diz não entender o motivo da prisão dele e do companheiro, afirmando que só teve conhecimento do caso pelas notícias divulgadas na mídia.

A gente estava aqui em São Paulo, recebendo inúmeras (informações), mais pelo que o povo está falando na mídia. A gente está aqui sem nem entender o porquê de estar aqui, disse Hytalo.

Na sequência, o advogado explica que o juíz queria saber se ele e Israel sofreram algum tipo de violência durante a ação da policial. Hytalo respondeu: “Não”.

No fim do vídeo divulgado pela Polícia Civil, a defesa do influenciador paraibano solicitou habeas corpus, além de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Por mais que tenha sido decretado por outro juízo, não posso deixar de requerer que Vossa Excelência promova a revogação da prisão preventiva, por entender que não subsiste nenhum fato que justifique a medida extrema. Considerando que os celulares já foram recolhidos, proponho também o depósito do passaporte e outras medidas cautelares, como a tornozeleira, afirmou o advogado.

Hytalo e Israel foram presos por determinação da Justiça da Paraíba. Eles são investigados por obstrução ao trabalho policial e acusados de exploração e exposição de menores na internet, além de tráfico humano. O caso ganhou repercussão após denúncia do youtuber Felca, que expôs a adultização e sexualização de crianças e adolescentes nos conteúdos publicados pelo influenciador.

O casal está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na capital paulista, mas deve ser transferido para um presídio na Paraíba.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp