João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 35.38ºC
IBOVESPA 141638.7
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Hytalo Santos e Israel Vicente deixam SP rumo a presídio em João Pessoa; entenda a operação
28/08/2025 / 12:49
Compartilhe:
Hytalo Santos e Israel Vicente transferidos para João Pessoa; entenda a operação policial – Imagem: Reprodução/CNN

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram transferidos nesta quinta-feira (28/8) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, para um presídio em João Pessoa, na Paraíba. O casal estava detido há 13 dias na capital paulista.

A transferência foi determinada pela Justiça de São Paulo, em cumprimento a uma solicitação do Tribunal de Justiça da Paraíba, responsável pelos mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.

Segundo informações da administração penitenciária, o casal passou por exames de rotina no Instituto Médico Legal (IML) antes da viagem e permaneceu em cela separada dos demais detentos até o embarque. Por volta das 10h, Hytalo e Israel deixaram o CDP escoltados por policiais penais em viaturas caracterizadas.

Eles seguiram para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde embarcam em voo comercial da empresa Gol, marcado para as 14h, com destino a João Pessoa, capital da Paraíba.

Durante a viagem, cada um dos detidos será acompanhado por dois agentes policiais. No embarque, terão prioridade.

Na Paraíba, uma operação especial é realizada para receber os custodiados. Após o desembarque no aeroporto Castro Pinto, o casal passará por novo exame de corpo de delito e será conduzido à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP), Hytalo e Israel permanecerão inicialmente em regime de observação e reconhecimento, sem contato com outros detentos, antes de serem transferidos a um pavilhão específico da unidade.

A expectativa é que eles fiquem juntos em uma ala GBTQIA+ e dividam a cela com outras três pessoas.

A defesa do influenciador havia solicitado que o casal fosse encaminhado para a Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, conhecida como “cadeia dos famosos”, mas o pedido foi rejeitado pelo juiz responsável.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp