O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos na tarde desta segunda-feira (18) da cadeia pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. O casal deixou o local chorando.
Eles haviam sido presos na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba. Inicialmente, o casal estava detido na carceragem do 1º Distrito Policial da cidade.
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores, além de tráfico humano em conteúdos produzidos para redes sociais.
No sábado (16), a Justiça da Paraíba negou o pedido de liberdade feito pela defesa dos dois. Apesar de já serem investigados há alguns anos, as prisões ocorreram após a divulgação de um vídeo publicado pelo influenciador Felca, que mostrou como crianças e adolescentes eram expostos e sexualizados em produções ligadas a Hytalo. Os jovens ficavam hospedados em uma mansão adquirida por ele na Paraíba.
Após a repercussão, o Hytalo e Israel deixaram o imóvel e viajou de carro até Carapicuíba, onde alugou uma residência. Para a Justiça, a viagem configurou tentativa de fuga e de destruição de provas, o que motivou a decretação das prisões preventivas e a derrubada das redes sociais dos investigados.
O advogado Felipe Cassimiro, que representa Hytalo e Israel, classificou a decisão como “ilegal”.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do g1