João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.36ºC
IBOVESPA 133122.67
Euro 6.0752
Dólar 5.425
Peso 0.0057
Yuan 0.77
Idiomas que as crianças devem aprender depois de saber inglês
25/04/2023 / 11:44
Compartilhe:

Com o mundo cada vez mais conectado, a fluência em diferentes idiomas tornou-se uma habilidade importante para o sucesso acadêmico e profissional. O curso de inglês para crianças é uma opção popular para pais que querem preparar os filhos para um futuro globalizado. Considerado a língua franca dos negócios e das relações internacionais, o idioma é útil para aqueles que desejam desenvolvimento pessoal e sucesso em suas carreiras.

 

O inglês, contudo, não é a única língua que os pequenos devem aprender. Fazer um curso de espanhol, por exemplo, pode ser uma opção valiosa para as crianças que buscam ampliar suas habilidades linguísticas. Com mais de 500 milhões de falantes em todo o mundo, segundo o catálogo online Ethnologue, o espanhol é a segunda língua mais falada depois do mandarim. 

 

Assim, aprender espanhol pode proporcionar diversas oportunidades, desde viajar para países da América Latina até se comunicar com colegas de trabalho em empresas que operam no mercado hispânico. Além disso, existem muitas outras línguas que as crianças podem aprender, dependendo de seus interesses e objetivos, como o mandarim, o francês e o árabe. Cada uma delas traz consigo valores culturais e históricos, bem como oportunidades profissionais únicas. 

 

A Unesco enfatiza que o multilinguismo é importante para a promoção da diversidade cultural e linguística e para a compreensão mútua entre os povos. A habilidade também pode ajudar a reduzir a discriminação e a desigualdade, promover a participação cívica e estimular a inclusão social.

Espanhol

 

O espanhol é a língua oficial de 21 países e é falado por cerca de 540 milhões de pessoas no mundo. De acordo com o Instituto Cervantes, é a segunda língua mais estudada globalmente, atrás apenas do inglês. Falar espanhol pode facilitar atividades como viagens, experiências culturais e comunicação no mundo dos negócios. 

 

Aprender espanhol também pode ser útil para aqueles que desejam estudar ou trabalhar na América Latina ou na Espanha. Segundo o British Council, a Espanha é o quarto destino mais popular para estudantes internacionais e seu idioma é uma língua importante para a política, a economia e as artes na América Latina. 

Francês

 

Língua oficial de 29 países em todo o mundo, o francês é falado por mais de 300 milhões de pessoas. É também o idioma de órgãos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), a União Europeia e a Cruz Vermelha Internacional. Estudar francês pode proporcionar ao futuro das crianças oportunidades em áreas como turismo, negócios, diplomacia e artes.

 

O domínio do francês ajuda ainda a expandir a compreensão de outras culturas e a desenvolver habilidades de comunicação e negociação intercultural, já que essa é a língua oficial de muitos países na África, além de ser amplamente falada em países como Canadá, Bélgica e Suíça. 

Mandarim

 

O mandarim, também conhecido como chinês padrão, é o idioma mais falado no mundo, com mais de 1 bilhão de falantes nativos. É a língua oficial da China, Taiwan e Singapura, e é um dos idiomas oficiais das Nações Unidas. 

 

Dessa maneira, ensinar mandarim para crianças e adolescentes pode ser importante para abrir portas futuras no mundo globalizado de negócios com empresas chinesas ou trabalhos na Ásia.

Árabe

 

Segundo a Unesco, a língua árabe é uma das seis oficiais das Nações Unidas, amplamente usada na comunicação intercultural em todo o mundo. Aprender o idioma, portanto, pode ajudar a desenvolver habilidades de comunicação e negociação intercultural, além de expandir a compreensão da cultura e da história árabes.

 

De acordo com a Forbes, a economia árabe está crescendo rapidamente e há muitas oportunidades de negócios na região para aqueles que falam a língua. Além disso, o idioma é importante no mundo islâmico e amplamente estudado por aqueles que desejam entender melhor a religião e sua cultura.