O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) voltará a exigir o uso de máscaras a partir desta quarta-feira (15), nas salas de aula e ambientes administrativos distribuídos entre as 21 unidades no estado. A medida é válida para servidores, agentes terceirizados, discentes e visitantes a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências da instituição.
A decisão foi aprovada em reunião do Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19, na sexta-feira (10). Com isso, o Conselho Superior divulgou resolução tornando obrigatória a utilização do equipamento facial em todos os ambientes, exceto nas áreas abertas e de prática esportiva, onde não haja aglomeração.
Segundo o reitor Nicácio Lopes, a instituição está preocupada com o recente aumento do número de casos e de internações por Covid-19 na Paraíba. Foram considerados, entre outros pontos, os dados mais recentes sobre o aumento do número de casos e das internações na primeira semana de junho, crescimento que reflete aumento que já ocorre em outros estados, como São Paulo.