
O Ilha Tech avança em sua estratégia de crescimento e oficializa sua chegada à capital federal. O hub, sediado em João Pessoa (PB) e referência em conectar startups, empresas e instituições para desenvolver soluções em tecnologia, economia criativa e impacto social, acaba de anunciar a abertura de sua unidade em Brasília. O movimento marca a consolidação da presença nacional do projeto.
Para o fundador e CEO do Ilha Tech, Ruy Dantas, a chegada a Brasília representa um passo estratégico para fortalecer a inovação como política pública e vetor de desenvolvimento.
“Temos a alegria de comunicar a abertura de nossa unidade em Brasília, um movimento que consolida nossa presença nacional e reforça nosso compromisso com a inovação que transforma realidades. Chegar à capital amplia conexões, aproxima o ecossistema de tecnologia de decisões que moldam o futuro e abre novas oportunidades para projetos de impacto social, educação tecnológica e desenvolvimento de soluções inovadoras. Compartilhamos essa novidade com entusiasmo, certos de que Brasília será um território fértil para ampliarmos nossa atuação e fortalecermos a missão que nos move”, afirma.

Fundado em 2023 por Ruy Dantas — que também lidera o Sin Group, o Ilha Tech nasceu com o propósito de impulsionar a economia criativa e gerar impacto social por meio da inovação. O hub reúne ambientes colaborativos, auditório, laboratórios e salas multiuso, além de abrigar startups e empresas residentes como TrêsBê Delas, Edidesk, Keek Inteligência, Pakot Express, Revigoradamente e Inovenow.
A atuação do Ilha Tech é estruturada em diferentes frentes:
Com a nova unidade, o Ilha Tech passa a integrar mais diretamente o circuito de articulação institucional e de desenvolvimento de projetos que dialogam com governo federal, agências reguladoras, universidades, fundos de investimento e organizações que estruturam políticas públicas de tecnologia, educação e impacto social no país.
A presença na capital também fortalece agendas relacionadas à transformação digital, cidades inteligentes, economia criativa, inclusão produtiva e formação de novos talentos.
A expansão reafirma a visão do Ilha Tech: ser um agente de transformação capaz de aproximar inovação, desenvolvimento econômico e impacto social — agora, também a partir de Brasília.