Um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12/2). A fábrica, especializada na produção de fantasias de carnaval e uniformes militares, ficou completamente destruída, segundo Hugo Júnior, presidente da LigaRJ.
O incidente deixou ao menos 21 pessoas feridas, sendo 10 em estado grave, principalmente por inalação de fumaça. O fogo também atingiu prédios residenciais vizinhos, e a Defesa Civil alerta para o risco de desabamento do galpão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h39 e mobilizou 13 unidades para o local. O resgate foi dramático, com algumas vítimas precisando ser retiradas por escadas portáteis, devido ao difícil acesso ao prédio. Imagens aéreas mostraram trabalhadores pedindo socorro em meio à fumaça densa.
A fábrica operava 24 horas por dia, com cerca de 100 funcionários revezando turnos. Parte da produção de escolas de samba da Série Ouro, como Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, estava armazenada no local.
A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, e o Ministério Público do Trabalho vai apurar as condições de trabalho na confecção, que, segundo os bombeiros, operava com documentação irregular.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp