O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, disse que um curto-circuito pode ter causado o incêndio que atingiu o prédio em construção Botanik, da construtora Carrilho, no bairro da Torre, zona oeste de Recife (PE), na noite desta quinta-feira (28/3).
“Pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos. Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu“, afirmou o secretário.
O edifício tem, atualmente, 28 andares distribuídos em 84 metros de altura, mas, na construção, estavam previstos 33 andares. A Construtora Carrilho, responsável pela obra, disse que o empreendimento tem seguro e que nenhum cliente da empresa será prejudicado. A área ao redor do prédio foi isolada e moradores e comerciantes tiveram que deixar seus imóveis.
Equipes da prefeitura e engenheiros do prédio realizam uma vistoria para saber se há risco de colapso da estrutura nos andares atingidos. Não houve vítimas em decorrência do incidente, cujas causas estão sendo apuradas.
A Construtora Carrilho, empresa com mais de 50 anos de atuação na área da construção civil, informa que o fogo que atingiu seu empreendimento em construção no bairro da Torre foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de vítimas e a empresa está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente. Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação.