João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.8ºC
IBOVESPA 127733.88
Euro 6.1275
Dólar 5.8061
Peso 0.0058
Yuan 0.8036
Incêndio que atingiu prédio em construção no Recife pode ter sido causado por curto-circuito 
29/03/2024 / 10:53
Compartilhe:
Prédio em construção no bairro da Torre, em Recife, no dia seguinte ao incêndio – Foto: Danilo César/TV Globo

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, disse que um curto-circuito pode ter causado o incêndio que atingiu o prédio em construção Botanik, da construtora Carrilho, no bairro da Torre, zona oeste de Recife (PE), na noite desta quinta-feira (28/3).

Pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos. Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu“, afirmou o secretário.

O edifício tem, atualmente, 28 andares distribuídos em 84 metros de altura, mas, na construção, estavam previstos 33 andares. A Construtora Carrilho, responsável pela obra, disse que o empreendimento tem seguro e que nenhum cliente da empresa será prejudicado. A área ao redor do prédio foi isolada e moradores e comerciantes tiveram que deixar seus imóveis.

Equipes da prefeitura e engenheiros do prédio realizam uma vistoria para saber se há risco de colapso da estrutura nos andares atingidos. Não houve vítimas em decorrência do incidente, cujas causas estão sendo apuradas.

Confira nota divulgada pela construtora:

A Construtora Carrilho, empresa com mais de 50 anos de atuação na área da construção civil, informa que o fogo que atingiu seu empreendimento em construção no bairro da Torre foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de vítimas e a empresa está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente. Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação.