O ex-governador e candidato ao Senado na Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) confirmou presença no debate com os concorrentes ao posto que será promovido na próxima segunda-feira (15), a partir do meio dia, pela TV Band Manaíra e rádio BandNews FM, emissoras do Sistema Opinião.
Além do debate da Manaíra, Ricardo também deve participar de mais dois compromissos semelhantes, um em Campina Grande e outro no Sertão.
Segundo assessoria do petista, o curto tempo de campanha eleitoral (45 dias) pede celeridade nas articulações para a campanha de Lula (PT) na Paraíba. Além disso, Ricardo ainda tem agenda com lideranças e eleitores em diversas localidades do estado, o que comprometeria sua participação em muitos debates.
Na sexta-feira (12), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, o pedido impetrado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que buscava derrubar a condenação inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2014, quando o petista foi reeleito governador contra Cássio Cunha Lima (PSDB).
A magistrada rejeitou o pedido com base do regimento interno do STF negou seguimento a liminar pela defesa do petista.
Inelegível: STF rejeita pedido de Ricardo Coutinho para pleito de 2022
‘Vítima de perseguição política’, diz Ricardo após decisão do STF que o torna inelegível
Confirmaram presença no encontro da TV Manaíra, na segunda-feira (15), os candidatos ao Senado Efraim Filho (União Brasil), Pollyanna Dutra (PSB), Bruno Roberto (PL), Alexandre Soares (PSOL), André Ribeiro (PDT) e Sérgio Queiroz (PRTB) e Ricardo Coutinho (PT). O candidato José Pessoa (PCO) informou que ele não vai porque não conseguiu liberação no trabalho.