João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 30.77ºC
IBOVESPA 119326.52
Euro 5.7962
Dólar 5.4071
Peso 0.006
Yuan 0.7452
Influenciador petista gera mais de 1 bilhão de visualizações e lucra com desinformação
11/06/2024 / 08:53
Compartilhe:
Foto: @ThiagoResiste via X

Um influenciador político filiado ao PT, Thiago dos Reis, tornou-se um dos maiores do país ao adotar a estratégia utilizada pelo ‘gabinete do ódio’ da gestão Bolsonaro em favor do governo Lula (PT).

Seus vídeos no YouTube mesclam desinformação e ataques a adversários políticos, gerando audiência e receita financeira, o que resultou em 15 processos judiciais. Aos 36 anos e filiado ao PT, o youtuber influencia bolhas digitais e acumula mais de 1 bilhão de visualizações desde 2017.

Com mais de 1 milhão de seguidores, Thiago dos Reis destaca-se na defesa do governo Lula nas redes sociais. Seus vídeos têm a reputação de distorcer informações e usar uma abordagem sensacionalista para atacar opositores.

O youtuber negou receber informações do Palácio do Planalto e afirmou que seu canal defende a democracia, ao contrário do ‘gabinete do ódio’. Ele também declarou que nunca recebeu dinheiro do governo; no entanto, tanto o Palácio do Planalto quanto o YouTube não comentaram sobre o assunto.

Justiça Brasileira

Há dois anos, a Justiça brasileira busca Thiago para responder a 15 processos por calúnia e difamação, incluindo um mandado de prisão originado por seu pai. Os processos foram arquivados sem resolução, pois Thiago dos Reis não foi localizado. Ele alega viver no México devido a ameaças de bolsonaristas.

F5 online com informações do Estadão