25.1 C
João Pessoa

INFRAESTRUTURA: Prefeito entrega pavimentação em asfalto e autoriza novas obras no Aeroclube e Bessa

Um trânsito mais fluido e seguro se tornou uma realidade para os moradores da Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves, no Aeroclube, e vai se tornar em breve para moradores de outras vias deste bairro e do Bessa. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Cícero Lucena entregou a obra de asfaltamento da via e assinou a ordem de serviço para mais uma pavimentação em asfalto e outra em paralelepípedos.

“Esta é uma área que está em nosso planejamento como todas aquelas que passam por grande adensamento populacional. Estamos mostrando que, com planejamento e com ação vamos vencer as principais dificuldades da cidade. Temos um projeto de mais de mil ruas a serem pavimentadas e mais de 150 quilômetros (km) de asfalto, atendendo toda a Capital”, afirmou.

Leia Também

A Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves possui 415 metros e foi completamente asfaltada e sinalizada, com investimento de mais de R$ 214 mil. A Avenida Afonso Pena, no Bessa, está com quase 2 km de extensão, vai passar pelo mesmo serviço. Já a Rua José Jaime Gomes Pessoa Filho, também no Aeroclube, será calçada e receberá drenagem, padronização de calçadas, acessibilidade e o plantio de mudas.

Mobilidade – Além de garantir um melhor fluxo para a alta demanda da via, a obra garante mais agilidade ao transporte público, já que na via está localizado um terminal de ônibus. Com a pavimentação também foi regularizado o estacionamento de veículos, que passa a ser proibido no sentido da Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho das 6h às 19h.

Dema Macedo, que é síndico do condomínio Val Paraíso, localizado na Irenaldo de Albuquerque, classificou a obra como um avanço importante e fundamental para a mobilidade local. “Este é um sonho do condomínio, um dos maiores da Paraíba, com mil unidades, e que necessitava dessa malha asfáltica e da regulação de horários de estacionamento. Foi um diálogo com a Prefeitura para trazer mais mobilidade”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Bosquinho e Marcelo da Torre, além do secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, o secretário executivo Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#