Realizadores de longas e curtas podem se inscrever para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro até às 23h59 do dia 20 de agosto. O evento será realizado de 9 e 15 de dezembro na rede Cinépolis, do Manaíra Shopping, em João Pessoa.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página oficial do festival. Os participantes podem se inscrever nas categorias longas nacionais, curtas nacionais e mostra Sob o Céu Nordestino (curtas paraibanos e longas da região).
O Comitê de Seleção de curtas-metragens é formado pelos jornalistas e críticos de cinema Amilton Pinheiro e Marcus Mello (ambos da Abraccine, Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e pela realizadora mineira Camila de Moraes, que integra a equipe pela primeira vez.
“Assim como no ano passado, quando batemos o recorde de inscrições, com 666 inscritos, esperamos superar este número novamente. Queremos destacar também a diversidade temática, geográfica e estética dos filmes que recebemos nos últimos anos, que atesta a qualidade e criatividade dos seus realizadores”, disse Pinheiro, que também é curador e diretor artístico juntamente com Lucio Vilar, fundador e produtor executivo do evento.
O regulamento conta com mais duas opções de inscrição: TV Universitária (nacional) nas categorias documentário, programa de TV, interprograma e reportagem; já as inscrições para videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária são circunscritas às produções paraibanas.
A 16ª edição do Fest Aruanda terá patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento.