Visando a agregar um valor significativo para os empreendedores municipais, entre eles os artesãos, artistas e produtores culturais de Campina Grande, possibilitando que entendam seu papel frente às grandes mudanças na economia e tecnologia, valorizando e potencializando seus negócios, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), em parceria com o SEBRAE, estará realizando no período de 10 de agosto a 16 de setembro vários cursos dentro do Programa de Capacitação da AMDE.
Os cursos, uma ação de comemoração aos mil atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor, serão ministrados das 14h às 18h, com 40 vagas cada, no auditório da Vila do Artesão. Os profissionais interessados devem comparecer a Vila do Artesão para efetuar a inscrição, gratuita, de 26 de julho a 06 de agosto, sendo de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e no sábado das 8h às 12h. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado e material de apoio.
Alana Carvalho, presidente da AMDE, explicou que as ações a serem desenvolvidas irão contribuir para que os profissionais possam trocar experiências, conhecer novas técnicas, desenvolver seus trabalhos, e fazer network, contribuindo para dar maior visibilidade aos seus produtos.
Os cursos a serem ofertados em agosto são: Elaboração de projetos para captação de recursos, dias 10, 11 e 12; Prestação de contas para microempreendedor individual, dias 17, 18 e 19, ambos ministrados por Maria Helena; e Orientação para elaboração de portfólio artístico – Criação e manutenção de redes sociais para divulgação de artesanato, dias 24, 25 e 26, com Maria Zita Almeida.
Para o mês de setembro a programação de cursos será: Do comportamento pessoal à vitrine para atração de novos negócios, dias 01, 02 e 03, com Haendel Melo; Associativismo e Cooperativismo, dias 14 e 15, ministrado por um técnico do Sebrae; e finalizando as ações de capacitação, dia 16, o Workshop de Vitrine Online/Instagram, com Jucy Félix.
Alana Carvalho, presidente da Amde, explicou que o objetivo dos cursos que serão ofertados pelo Programa de Capacitação da Amde é para que os profissionais possam, para além de aprender mais sobre a divulgação e venda de seus produtos, avaliem possíveis falhas e como se reposicionar no mercado após esse período de isolamento social. “Eles certamente irão trocar ideias e aprender como transformá-las em ações concretas. Será uma excelente oportunidade para todos, com o aprendizado vão poder entender e atender melhor a clientela”, disse Alana.