25.1 C
João Pessoa

Inscrições para o Bolsa Esporte são prorrogadas

As inscrições para o programa Bolsa Esporte foram prorrogadas e devem ser realizadas, até o dia 29 de julho, no primeiro andar por trás da arquibancada do campo principal de futebol da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, no período das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem baixar as fichas de inscrição, que estão disponibilizadas no link, e levar com a documentação pessoal exigida pela Lei Estadual 11.692/2020. A prorrogação foi publicada no edital 002/2022 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22).

O secretário Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), justificou que “muitos atletas e técnicos não tiveram condições de realizar as inscrições no período anterior, que era até a última terça-feira (19), e após entendimento com a comissão que rege o programa, foi decidido estender o prazo e mudar o local para a Vila Olímpica”.

Leia Também

“Houve um entendimento e sensibilização aos que não tiveram condição em tempo hábil para juntar toda documentação e comparecer dentro do prazo inicial estabelecido e, por isso, houve essa decisão. Todos sabem o quanto cada um possui sua ocupação paralela ao esporte e que, por muitas vezes, requer muito tempo e agora terão um prazo até o fim deste mês de julho para concluírem suas devidas inscrições para o Bolsa Esporte”, disse Zezinho.

O programa contempla cinco modalidades de bolsa: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Representatividade, Bolsa Estudantil e Bolsa Institucional. “É válido lembrar que na Lei, os resultados e índices obtidos pelos atletas e técnicos a serem comprovados no ato da inscrição são os referentes ao ano anterior, no caso, 2021. Essas comprovações devem ser entregues juntamente com toda a documentação pessoal”, destacou o professor Ricardo Ambrósio, integrante da Comissão do Bolsa Esporte.

Para este ano de 2022, o Programa também poderá contemplar atletas e técnicos que recebem benefício federal como também os que conseguiram índices nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que é uma competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#