João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.81ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Instituto Cândida Vargas oferece terapia sexual para mulheres
15/05/2021 / 09:57
Compartilhe:

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa, está oferecendo o serviço de terapia sexual às pacientes da unidade. O acompanhamento vem sendo feito há alguns anos e busca ajudar mulheres que sofrem algum problema no ato da relação sexual.

De acordo com a médica Yara Vilar, a ideia para a criação do serviço surgiu após uma pesquisa para o seu mestrado que foi realizada com gestantes do ICV. Ela ouviu muitos relatos de mulheres que sofriam alguns transtornos sexuais, como dores e dificuldade para sentir prazer.

“A terapia sexual é uma terapia comportamental cognitiva breve que trabalha em cima da queixa da paciente. Aquela paciente que tem uma disfunção sexual, ou seja, uma alteração na sua resposta biológica ou fisiológica do desejo, da excitação, do orgasmo. É aquela paciente que tem queixas dolorosas durante a relação sexual, que é dispareunia e vaginismo”, explicou.

Para solicitar o atendimento, a mulher que for diagnosticada com uma disfunção sexual deve se dirigir até o ambulatório do Instituto Cândida Vargas, que fica localizado na Avenida Coremas, nº 865, no bairro de Jaguaribe.

É necessário levar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS. As consultas são realizadas às segundas-feiras.