O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com 500 vagas abertas na Paraíba para o “Coletivo Online”, capacitação gratuita voltada a jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários mínimos, que finalizaram ou estão concluindo o ensino médio e que buscam o primeiro emprego. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude à vagas de trabalho, com dicas atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista, organização e planejamento financeiro.
O curso online e gratuito é realizado via WhatsApp e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas que podem ser maratonadas de qualquer lugar. Concluída a capacitação, os jovens irão receber certificado de conclusão e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Pelo menos 30% dos formandos são inseridos diretamente no mercado de trabalho por meio das empresas parceiras, segundo o Instituto Coca-Cola Brasil.
Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que for utilizado para fazer as aulas, através deste link.
“O início do ano vem cheio de planos e metas a cumprir e uma delas é a conquista de um emprego. E esse é o momento ideal para se inscrever no Coletivo e começar o ano com tudo “, comenta Alana Barros, Coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Solar Coca-Cola.
Além do Coletivo Online, o Instituto Coca-Cola Brasil também abre inscrições para o Coletivo MOVER. A capacitação é uma parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e o MOVER (Movimento pela Equidade Racial) focada exclusivamente nos jovens negros e negras do país.
Além das 11 aulas, certificado de conclusão e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas, os jovens contarão com 5 aulas exclusivas a mais focadas na temática racial para o mercado de trabalho. O curso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento também através do WhatsApp. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas aqui: https://bit.ly/3XGOrit