João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.93ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Integrantes da série Cidade de Deus relatam agressão da PM durante gravação em São Paulo
11/08/2023 / 16:45
Compartilhe:

Integrantes da série Cidade de Deus, relatam terem sido alvo de agressões da Polícia Militar de São Paulo durante gravações na comunidade 12 do Cinga, na Zona Leste da capital paulista. O caso teria acontecido no último dia 27.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que se reuniu com integrantes da O2, produtora responsável pela série, e se desculpou pela ação.

Segundo o jornal O Globo, um figurante da série ficou ferido durante a abordagem dos policiais. Em vídeo, um policial afirma que a ação se deu após os policiais receberem denúncia de que um “tribunal do crime” ocorreria no local.

Além do figurante, uma pessoa que faz parte da equipe de produção também teria sido agredida enquanto explicava que a situação era uma gravação de série ficcional.

A Secretaria de Segurança afirmou que investiga a conduta dos policiais.

“Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com várias pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a sair do local por segurança. Posteriormente, os policiais foram informados que no local ocorria a gravação de um filme. A conduta dos policiais militares está sendo apurada pelo batalhão”, diz a corporação.

Ainda de acordo com a nota, os policiais “vão dar todo o suporte necessário para que a gravação volte a acontecer sem nenhuma intercorrência”.

A série tem como base o filme Cidade de Deus, de 2001, e se passará 20 anos depois daquele momento. O material é escrito por Sérgio Machado.

F5 online com G1