29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Inteligência Artificial: UFPB abre 60 vagas para curso em parceria com gigante chinesa

A formação, voltada para estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias, é gratuita e aberta ao público em geral

Estão abertas as inscrições para a terceira turma da capacitação Artificial Intelligence (Certificação HCIA IA 3.0), oferecida pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a empresa Huawei.

As inscrições do processo seletivo para preenchimento das 60 vagas ofertadas seguem até o próximo dia 20 de abril, exclusivamente pela internet. O curso, voltado para estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias, é gratuito e aberto à comunidade.

Leia Também

De acordo com o diretor do CEAR, Prof. Euler Macêdo, o objetivo da parceria com a gigante chinesa que atua na área de Inteligência Artificial (IA) é capacitar 200 participantes por meio de quatro turmas. As duas primeiras turmas – a primeira foi realizada há dois meses e a segunda está em andamento – foram exclusivamente para a comunidade acadêmica da UFPB, enquanto a terceira e a quarta serão abertas para o público em geral.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a uma vaga no curso de certificação, o candidato deve ter conhecimento básico em programação (python) e noções básicas de matemática e estatística. As aulas, que terão início no dia 7 de maio, serão ministradas por docentes dos Centros de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e de Informática (CI) da UFPB. Com duração de quatro semanas (carga horária de 40h), a formação será totalmente online, por meio de aulas síncronas e assíncronas.

As informações sobre a participação no processo seletivo estão disponíveis no Edital da Turma 3, publicado na página do curso. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail hcia@cear.ufpb.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#