João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.98ºC
IBOVESPA 135162.15
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Intervenção da nacional retira Bruno Roberto da presidência do PL em Campina Grande 
25/07/2024 / 13:12
Compartilhe:
Ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto

O filho do deputado federal Wellington Roberto, Bruno Roberto, foi destituído da presidência do PL em Campina Grande pelo presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

O anúncio acontece horas após a executiva nacional do Partido Liberal (PL) retirar o apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado em 2022, foi contra a decisão por apoiar a reeleição de Cunha Lima em Campina.

Nessa quarta-feira (24), uma ala do PL na Paraíba esteve reunida em Brasília com Valdemar da Costa Neto para defender o lançamento de uma candidatura própria da sigla na disputa pela prefeitura da Rainha da Borborema, recuando assim do apoio à reeleição do prefeito Bruno.

O encontro na capital federal serviu para sacramentar a aliança com o Novo em Campina Grande. O partido pode indicar Artur Bolinha para a cabeça de chapa com o PL na vaga de vice. Bolinha é presidente do Treze Futebol Clube.

Em João Pessoa, o PL tem como pré-candidato a prefeito o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), em uma chapa que traz como pré-candidato a vice-prefeito o pastor Sérgio Queiroz (Novo).

Em reunião com o presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto ficou definido que a aliança já firmada entre os partidos PL e NOVO na região metropolitana de João Pessoa, também se estende a Campina Grande, teremos candidatura própria à prefeitura, muito competitiva“, publicou Marcelo Queiroga em uma rede social.