O filho do deputado federal Wellington Roberto, Bruno Roberto, foi destituído da presidência do PL em Campina Grande pelo presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
O anúncio acontece horas após a executiva nacional do Partido Liberal (PL) retirar o apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado em 2022, foi contra a decisão por apoiar a reeleição de Cunha Lima em Campina.
Nessa quarta-feira (24), uma ala do PL na Paraíba esteve reunida em Brasília com Valdemar da Costa Neto para defender o lançamento de uma candidatura própria da sigla na disputa pela prefeitura da Rainha da Borborema, recuando assim do apoio à reeleição do prefeito Bruno.
O encontro na capital federal serviu para sacramentar a aliança com o Novo em Campina Grande. O partido pode indicar Artur Bolinha para a cabeça de chapa com o PL na vaga de vice. Bolinha é presidente do Treze Futebol Clube.
Em João Pessoa, o PL tem como pré-candidato a prefeito o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), em uma chapa que traz como pré-candidato a vice-prefeito o pastor Sérgio Queiroz (Novo).
“Em reunião com o presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto ficou definido que a aliança já firmada entre os partidos PL e NOVO na região metropolitana de João Pessoa, também se estende a Campina Grande, teremos candidatura própria à prefeitura, muito competitiva“, publicou Marcelo Queiroga em uma rede social.