
O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba investiga a causa da morte de uma criança de 1 ano em Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A hipótese principal é de afogamento, conforme informações do diretor do IPC, Flávio Fabres.
O corpo da criança foi recebido pelo IML na segunda-feira (22) e passará por exames de necropsia para determinar a causa exata do falecimento. “Somente após a conclusão desses exames será possível informar a causa da morte e liberar o corpo para familiares”, explicou o diretor.
Os exames foram solicitados pela delegada responsável pela investigação, Cristiane Silva. Investigações preliminares apontam que a criança se afogou em um riacho próximo de casa. A mãe teria saído para pegar uma cesta básica e deixou os filhos com pai, que tem problemas de saúde.
Ao chegar em casa, a mãe perguntou sobre o filho e o pai respondeu que a criança estava brincando no terraço. No entanto, ela não estava no local.