O único exemplar da icônica LaFerrari do país chegou ao Brasil por um valor que ainda é mantido em sigilo. Há quem diga que o carro custa algo perto dos R$ 50 milhões – diante de sua exclusividade e valorização em todo mundo, faz sentido. Para o cálculo do IPVA, entretanto, a base utilizada é a tabela FIPE, que revela o superesportivo 2015 custando exatos R$ 13.850.000. Recentemente, tivemos acesso a uma imagem que mostra o valor do IPVA 2022 referente ao Detran de Santa Catarina: R$ 554.233,35. Sim, é o IPVA mais caro de todo o país.
Uma das primeiras aparições oficiais da Ferrari LaFerrari no Brasil ocorreu em 2015, durante o final de semana do GP Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos (SP). O automóvel veio apenas para aumentar a curiosidade dos apaixonados por carros.
A Ferrari apresentou o esportivo no Salão de Genebra de 2013 e anunciando a produção limitada em apenas 499 unidades, todas montadas artesanalmente. Ainda segundo a empresa, o veículo tem velocidade máxima de 350 km/h e chega a 100 km/h em apenas 3 segundos. Para atingir os 200 km/h são necessários apenas 7 segundos.
A LaFerrari tem 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,11 m de altura e 2,65 m de distância entre os eixos. A distribuição de peso é de 41% na dianteira e 59% na traseira (onde fica o motor a combustão).O híbrido chega a incríveis 949 cv, gerados pelo V12 naturalmente aspirado a gasolina de 789 cv e pelo motor elétrico de 160 cv. O torque também garante diversão, já que fica na casa de 91,7 kgfm a 6.750 rpm.