João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.73ºC
IBOVESPA 128038.08
Euro 6.1341
Dólar 5.8127
Peso 0.0058
Yuan 0.8045
“Iria se fosse Lula, FHC ou qualquer outro”, diz Pedro após encontro com Bolsonaro na Paraíba
06/05/2022 / 10:44
Compartilhe:

O deputado federal e pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) disse hoje (6) que aguarda uma definição no cenário nacional para anunciar qual pré-candidato à Presidência irá apoiar nas eleições deste ano.

Nesta quinta (5), o tucano compareceu ao evento de inauguração da obra “Vertentes Litorâneas”, em Itatuba, que reuniu o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados bolsonaristas no estado. O gesto levantou cogitações sobre uma aproximação política entre Pedro e o presidente, em meio aos impasses para se estabelecer uma “terceira via” que fuja à polarização Lula-Bolsonaro no país. O PSDB, partido de Cunha Lima, tem como atual pré-candidato à Presidência o ex-governador de São Paulo, João Doria, mas este não tem conseguido despontar nas pesquisas eleitorais.

Pedro disse que compareceria ao evento independente de quem fosse o presidente.

“A Vertente Litorânea é uma obra fundamental para a Paraíba. Como um deputado que trabalha pela Paraíba, que luta pelo desenvolvimento do meu estado, fui pela importância que devemos dar às ações como essa do governo federal, fui em uma ocasião em que Bolsonaro é o presidente e iria se fosse Lula, Fernando Henrique ou qualquer outro. Essa é a nossa postura. A Paraíba não pode se dar ao luxo de prescindir das ações do governo federal”, comentou Pedro em entrevista à BandNews FM Manaíra na manhã desta sexta (6).

Segundo Cunha Lima, independentemente do presidente que for eleito, sua eventual gestão terá uma relação “institucional” com o governo federal pois “isso é o caminho necessário para que a Paraíba possa se desenvolver”.

Em relação à dificuldade que Doria (PSDB) tem tido para se estabelecer em nível nacional e uma possível adesão a Bolsonaro, Pedro disse que o cenário ainda é incerto, mas que vai tomar sua posição.

“Existe uma pré-candidatura do PSDB hoje, que é do pré-candidato João Doria, existe um cenário ainda incerto, então a gente precisa saber como isso vai se definir. Existe a pré-candidatura de outras legendas que buscam formar essa aliança, como é o caso do MDB com o nome da senadora Simone Tebet. Então no momento próprio, quando tiver um desfecho final de quais serão os candidatos, eu vou tomar a minha posição”, disse o deputado federal.