Bráulio Pereira Lins, professor e ex-diretor geral da Escola Técnica Federal da Paraíba, atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB), faleceu na noite desta segunda-feira (28), em Brasília. Ele é irmão do governador João Azevêdo (PSB) e lutava há 18 anos contra um câncer.
Nas redes sociais, o chefe do executivo paraibano compartilhou a perda em uma mensagem de homenagem a Bráulio:
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a reitoria do IFPB lamentou “com profundo pesar a morte do professor Bráulio Pereira Lins, ex-diretor da Instituição, e que desempenhou um papel importante na construção de uma educação democrática e de qualidade”.
A reitora Mary Roberta Meira Marinho enalteceu o legado do professor Bráulio. “Foi um educador, sempre muito cordial, quando atuou aqui como diretor da antiga Escola Técnica abriu as portas da instituição para a comunidade externa e contribuiu para a consolidação e o avanço da educação tecnológica em nossa região”, disse.
A reitoria do IFPB declarou luto oficial de três dias pela morte do professor Bráulio Pereira e determinou a suspensão das atividades nesta terça-feira (29) em todas as unidades do IFPB no estado a partir do meio-dia.