João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.63ºC
IBOVESPA 135007.1
Euro 6.124
Dólar 5.5077
Peso 0.0057
Yuan 0.7767
Isa Cabral, meia do Botafogo, projeta reencontro com o Corinthians: ‘confronto especial para mim’
03/08/2024 / 11:47
Compartilhe:
Isa Cabral (Foto: Reprodução / Instagram)

A semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 vai ser marcada por um grande reencontro. Isso porque a meia-atacante Isa Cabral, que hoje defende as cores do Botafogo, medirá forças contra o Corinthians, sua antiga equipe. A partida entre cariocas e paulistas, válida pela semifinal da competição de base, está marcada para os dias 25 de setembro e 2 de outubro.

Essa será a primeira vez em que Isa Cabral estará frente a frente com o seu antigo clube defendendo o time de General Severiano. Pela equipe do Parque São Jorge, onde passou 2 anos e 7 meses, a jovem promessa conquistou o Campeonato Brasileiro sub-16, em 2021, além de vice-campeonatos estaduais e nacionais nas categorias sub 17 e sub 18.

Quando questionada sobre como será reencontrar a equipe em que foi muito feliz, Isa Cabral não escondeu a ansiedade para o confronto e disse que, de fato, é um jogo digno de semifinal de campeonato. 

“Vai ser um jogaço, acredito que vou estar um pouco nervosa também por ser contra o Corinthians, mas creio que é normal também. É um time que abriu muitas portas para mim, abriu a porta para estar no Botafogo, me destaquei lá e pude estar aqui no Botafogo. Então, fico muito feliz de ter esse confronto. Vai ser um ótimo jogo, um jogo de semifinal mesmo”, disse.

Isa em ação com a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução)

Isa Cabral disse, ainda, que a pausa no campeonato devido aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pode ser um fator positivo para a equipe recuperar atletas que estavam fora de combate e encarar as paulistas com força máxima.

“O bom é que teve essa parada agora para as Olimpíadas e por conta das coisas que aconteceram no Sul também, acabou enxugando muita competição e aí teve as Olimpíadas agora e deu essa parada. Mas foi importante, eu acho que tanto para a gente quanto para o Corinthians, porque também tem muita atleta machucada e são reforços para a gente, então eu creio que a gente vai chegar forte para essa decisão.”, comentou. 

Além de Corinthians e Botafogo, a joia do futebol brasileiro também acumula passagem pelo Santos.