Mais de 1.500 atletas passaram pelas areias da Praia de Tambaú, de quarta-feira (29) até este domingo (3), durante o Jampa Beach Games, realizado com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. Além de estimular a prática esportiva e descobrir novos atletas, o evento projeta a Capital da Paraíba no cenário nacional e atrai novos turistas. Com sete modalidades esportivas, entre elas, o beach tennis, o futevôlei e o handebol de areia, foi a maratona aquática que chamou a atenção, na manhã deste domingo, entre atletas e quem circulava pela orla da Capital.
“Foi um evento maravilhoso que reuniu mais de 1.500 atletas fazendo esportes de areia e a Secretaria de Esporte de João Pessoa está dando um apoio fundamental para este evento crescer cada vez mais. Com certeza, no próximo ano, ele será ainda maior e com mais esportes. Estamos atuando de forma muito eficaz e trazendo grandes eventos para a nossa cidade e, de agosto a dezembro deste ano, temos 18 eventos esportivos com a realização ou participação da Sejer”, avaliou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio.
Com 80 nadadores, a maratona aquática tinha distâncias de 500m e 1.500m e contou com a participação do secretário Kaio Márcio, que não só competiu, como também foi o campeão da modalidade 1.500m. Quem também se destacou na competição foi Raiane de Albuquerque, de 8 anos, a atleta mais jovem da competição. “Ela nada desde os 3 anos e é um orgulho muito grande vê-la participando destas competições”, disse o pai, Rosemberg Bezerra, que também participou da maratona.
Torneios – O Jampa Beach Games teve início com o Beach Tennis. Foram quatro disputas simultâneas: BT10 e BT200, que é nível internacional e teve mais de R$ 80 mil em premiação; Brasileiro Infantojuvenil e Campeonato Brasileiro Open, aberto ao público em geral. O evento também sediou a etapa da Copa Brasil de Handebol de Areia, com a presença das principais equipes do País.