26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

João Azevêdo acompanha chegada à Paraíba de 180.750 doses de vacinas contra a Covid-19

São 167 mil do Instituto Butantan e 13.700 da Fiocruz

O governador João Azevêdo esteve, nesta quinta-feira (1), no aeroporto Castro Pinto, onde acompanhou a chegada de 180.750 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 167 mil do Instituto Butantan e 13.700 da Fiocruz. Esta é a 11ª remessa de vacinas que serão enviadas aos municípios nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), seguindo a mesma metodologia logística para que todas as regiões do estado estejam abastecidos com as vacinas antes do meio-dia.

“Essa é a maior remessa que recebemos até agora e essas vacinas permitirão a ampliação da imunização das faixas etárias. Além disso, serão 796 doses destinadas às forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas para que a gente possa avançar nesse processo. Juntos, vamos continuar nessa missão de combater a pandemia e salvar vidas”, frisou o governador João Azevêdo.

Leia Também

Assim como vem ocorrendo em todas as remessas, a vacina será enviada às regiões de saúde por meio aéreo e terrestre, ainda nas primeiras horas da manhã.

“Temos feito um grande esforço para distribuir imediatamente todas as doses que chegam ao estado, para que as prefeituras possam aplicá-las o mais rápido possível”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

A Paraíba vem sendo destaque nacional na aplicação de doses da vacina e cerca de 10% da população já recebeu pelo menos uma dose do imunizante. Até esta quinta-feira, os municípios já informaram a aplicação de 501 mil doses, ou seja, quase 80% das doses recebidas já foram aplicadas.

Ele ainda fez um apelo para que a população compareça aos postos de vacinação para receber a segunda dose. “Retornem aos postos para receber a segunda dose e garantir que estarão livres do risco de ser mais uma vida que perdemos para essa doença terrível”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#