O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, nesta terça-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, com associações representativas da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, ocasião em que anunciou a incorporação de 80% da bolsa desempenho ao salário nos próximos três anos, sendo 20% implantados de imediato neste início de ano.
Além disso, também foi anunciado 10% de reajuste salarial com efeito imediato para todos os militares da Paraíba, beneficiando os servidores ativos e inativos. A proposta será encaminhada pelos representantes das associações às categorias.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, o governo estuda a possibilidade de reajuste em até 100% no valor da hora extra para os policiais que estiverem trabalhando durante datas especiais, como feriados. Um novo encontro para diálogos e negociações está agendado para acontecer na quinta-feira (6).
Participaram da reunião o coronel Sobreira (representante da Caixa Beneficente), coronel Francisco Assis (representante do Clube dos Oficiais e do Corpo de Bombeiros), coronel Maquir Alves (representante da Associação dos Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros), cabo Eliane Santos (representante da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar), sargento Wellington Soares (representante do subtenente e sargentos da Polícia Militar) e major Luiz Antônio (representante da Associação dos oficiais).
Também estiveram presentes os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social), Marialvo Laureano (Fazenda), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Jacqueline Gusmão (Administração), Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária), Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado), coronel Euller Chaves (comandante da Polícia Militar), coronel Marcelo Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros Militar), André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil) e Fábio Andrade (procurador geral do estado), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB).