João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.26ºC
IBOVESPA 129070.19
Euro 5.4579
Dólar 5.0648
Peso 0.0058
Yuan 0.7027
João Azevêdo assina carta-compromisso com a Defensoria Pública
26/10/2022 / 07:07
Compartilhe:

O candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) assinou uma carta-compromisso proposta pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Durante o encontro com defensores e servidores da instituição, o atual governador se comprometeu, caso seja reeleito, a trabalhar para atender 100% da pauta que elenca as prioridades da Defensoria para o próximo biênio. João esteve acompanhado da senadora Daniella Ribeiro (PSD) e do deputado federal Julian Lemos (União Brasil).

O convite para dialogar com a categoria e assinar a carta-compromisso foi apresentado a todos os candidatos ao governo do estado nas eleições deste ano. Nesta segunda (24), ao dar as boas-vindas ao governador, o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros lembrou que esta é a terceira vez que ele visita a instituição. A primeira aconteceu ainda em 2018, quando ele também assinou uma carta compromisso com a DPE.

Daniella Ribeiro (PSD) e Julian Lemos (União) participam de roda de diálogo da DPE com o candidato João Azevêdo

“As nossas demandas eram diferentes há quatro anos e eu fico muito satisfeito em dizer que o governador cumpriu o seu compromisso com a Defensoria e atendeu 100% daquelas demandas, sancionando sete projetos de lei levados à Assembleia Legislativa, entre elas a reforma da Lei de Regência da DPE-PB e o aumento do subsídio da categoria”, pontuou Ricardo Barros.

Aos defensores e servidores, João Azevêdo garantiu que vai trabalhar para atender todas as necessidades da Defensoria. Entre os pontos elencados na carta, está a reestruturação do parque tecnológico da Defensoria e a paridade salarial entre defensores ativos e inativos. “Acreditamos que será possível cumprir alguns pontos da carta no curto prazo. Atendemos aquelas reivindicações de 2018 e estamos agora com uma nova pauta a ser trabalhada. Eu espero voltar aqui depois e mais uma vez atender 100% daquilo que foi colocado”, disse o candidato.