
O governador João Azevêdo confirmou que deixará o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado. A decisão foi tomada com base na organização da gestão atual e na confiança no vice-governador Lucas Ribeiro para assumir a função neste período.
João Azevêdo ressaltou que vai disputar o cargo de senador nas próximas eleições, o que demanda sua desincompatibilização para a disputa, conforme normas eleitorais vigentes.
O governador expressou ainda votos de sucesso a Lucas Ribeiro, que assumirá o comando do governo estadual até o término do mandato de Azevêdo. A confiança depositada no vice-governador reflete o planejamento da equipe para garantir a estabilidade administrativa durante o período de transição.
Até o momento, não foram divulgados detalhes específicos sobre a agenda de campanha de João Azevêdo ou sobre eventuais mudanças no secretariado com a sua saída em abril.