João Azevêdo, governador da Paraíba, assinou um decreto que autoriza a desapropriação do prédio do Colégio Pio XII. O objetivo da desapropriação é destinar o local para a instalação de um novo Hotel Vila Galé na região.
De acordo com o decreto, que já entrou em vigor na data de sua publicação, todas as despesas relacionadas à desapropriação serão custeadas pela dotação orçamentária própria do Estado da Paraíba. O processo está previsto em lei para garantir a regularização da posse e o uso do imóvel para fins turísticos e de desenvolvimento econômico.
A medida faz parte de um planejamento estadual para ampliar a infraestrutura turística e investir em novos empreendimentos que atraiam visitantes e promovam o crescimento econômico local. A implantação do Hotel Vila Galé deve contribuir para gerar empregos e incentivar o turismo na Paraíba.
O decreto reforça o compromisso do governo em usar os instrumentos legais para fomentar o desenvolvimento e garantir que os projetos privados com impacto social positivo possam avançar com o apoio do poder público.
Analistas do setor observam que iniciativas como esta podem aumentar a competitividade da região, ao mesmo tempo em que ampliam a oferta de serviços hoteleiros para turistas nacionais e internacionais, alinhando-se a políticas estaduais de turismo e economia.