João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.54ºC
IBOVESPA 128465.69
Euro 5.4592
Dólar 5.0758
Peso 0.0058
Yuan 0.7035
João Azevêdo: Índices de gestão fiscal e crescimento do PIB possibilitam ações de combate à fome na PB
28/09/2022 / 10:09
Compartilhe:

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) destacou o crescimento do PIB na Paraíba e os índices de gestão fiscal do estado durante debate realizado pela Rede Paraíba de Comunicação noite desta terça-feira (27/09). Segundo ele, os resultados possibilitam ao governo garantir ações de combate à fome.

João afirmou que sua gestão mantém o programa Cartão Alimentação, que atende 52 mil famílias, paga o Abono Natalino para 534 mil famílias e mantém programa de segurança alimentar – que fez com que a Paraíba fosse o estado do Nordeste que tivesse uma menor quantidade de pessoas em insegurança alimentar.

“Não que isso satisfaça. Eu gostaria mesmo é que não houvesse necessidade de implantar um programa como esse, mas na Paraíba já atendemos a 148 municípios só com o programa Tá na Mesa, fora os 10 restaurantes populares e o programa Prato Cheio. Nós temos programas que criamos, inclusive durante a pandemia, de auxílio às famílias que passavam necessidades durante a pandemia. A assistência social no nosso governo tem mantido um foco muito grande. Não só com o fundo de combate e a erradicação da pobreza, como com recursos próprios do estado. São programas efetivos e que tem a sua continuidade dentro do nosso governo e fazendo uma diferença muito grande”, disse.

“Eu, como governador, não nego de que a Paraíba precisa avançar ainda mais e nós vamos fazer isso, sem sombra de dúvida, para que a gente continue transformando esse estado. Ganhamos prêmio nacional, na gestão fiscal porque é rating A pelo segundo ano consecutivo, coisa que o único estado do Nordeste que conseguiu isso na história”, completou.