O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) e demais chefes de Executivos estaduais se reúnem, nesta segunda-feira (09.01), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir medidas institucionais conjuntas em resposta aos atos terroristas realizados por bolsonaristas neste domingo (8), em Brasília. A agenda está marcada para ocorrer às 18h, no Palácio do Planalto, de forma híbrida.
Azevêdo autorizou o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições, o patrimônio público e combater o vandalismo registrado no Distrito Federal. Criminosos invadiram e depredaram as sedes da Câmara Federal, Senado, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
Na manhã desta segunda, Lula se reúne com representantes do Judiciário e do Legislativo para discutir a urgência do assunto. O encontro acontece no Planalto e reúne a presidente do STF, ministra Rosa Weber, o ministro Roberto Barroso e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).