João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 30.6ºC
IBOVESPA 128292.96
Euro 5.9051
Dólar 5.4361
Peso 0.0059
Yuan 0.7491
João Azevêdo inaugura sede da Secretaria de Cultura e autoriza investimentos para o carnaval
21/12/2023 / 07:00
Compartilhe:

O governador João Azevêdo (PSB) inaugurou, nesta quarta-feira (20), a nova sede da Secretaria de Estado da Cultura, instalada na rua Hilda Coutinho de Lucena, no bairro de Miramar, em João Pessoa. Na ocasião, ele autorizou o apoio do governo da Paraíba ao Carnaval 2024, com investimentos de R$ 640 mil.

Foram contemplados com o apoio do governo a Associação Folia de Rua, a Liga Carnavalesca de João Pessoa, a Associação Porta do Sol e a Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas.

O secretário de estado da Cultura, Pedro Santos afirmou que a nova sede irá aproximar a gestão dos segmentos culturais. “Nos instalamos em um bairro simbólico porque o carnaval de João Pessoa passa pelo bairro Miramar e para nós é uma alegria concluir o ano com esse coroamento para nossa Secretaria que ganha um espaço próprio para receber os artistas, gestores culturais e vamos seguir construindo sonhos e boas perspectivas. A nossa expectativa é de ter um estúdio fonográfico no próximo ano e gerar conteúdo em parceria com a EPC, Rádio Tabajara e Rádio Parahyba”, comentou.

O prédio-sede da Secretaria de Estado da Cultura possui 22 ambientes, incluindo sala de reunião e um futuro estúdio para podcasts. O espaço foi projetado para abrigar os servidores atuais da secretaria e também os que serão nomeados após a realização do primeiro concurso público da Secult, já anunciado pelo governador.