O governador João Azevêdo (PSB) lançou, nesta terça-feira (22/4), em solenidade no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o calendário das 16 audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2025, que irão acontecer nas 14 regiões geoadministrativas do estado, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.
As audiências públicas regionais serão iniciadas a partir do dia 8 de maio, em Itaporanga. No dia 9 de maio, Princesa Isabel sediará a segunda plenária do Orçamento Democrático. O calendário segue com audiências em Mamanguape (15 de maio), Ingá (16 de maio), Pocinhos (5 de junho), Serra Branca (6 de junho), Riacho dos Cavalos (3 de julho), Pombal (4 de julho), Sousa (10 de julho), Cajazeiras (11 de julho), Bananeiras (31 de julho), Barra de Santa Rosa (1 de agosto), Santa Luzia (7 de agosto), Campina Grande (8 de agosto), Itabaiana (21 de agosto) e João Pessoa (22 de agosto).
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, evidenciou que as demandas apresentadas pela população subsidiam a Lei Orçamentária Anual (LOA). “Tudo vai para o banco de dados, com a priorização das regiões. É muito gratificante ver o resultado final e eu aproveito para convidar a todos para participar porque quanto mais gente, mais efetiva e mais assertiva serão as escolhas do governo”, comentou.
O Orçamento Democrático Estadual tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do estado.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp