João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 33.48ºC
IBOVESPA 129687.06
Euro 6.0864
Dólar 5.7882
Peso 0.0058
Yuan 0.7985
João Azevêdo participa de ato que reúne os Três Poderes para lembrar 8 de janeiro
08/01/2024 / 08:24
Compartilhe:

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) participa nesta segunda-feira (8/1), em Brasília, de cerimônia que marca um ano da invasão de extremistas aos prédios dos Três Poderes da República.

Intitulado “Democracia Inabalada”, o ato terá a presença do presidente Lula (PT), dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, bem como do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.

O objetivo do evento, marcado para às 15h, no Salão Negro, é reafirmar a importância e a força da democracia brasileira e restituir ao patrimônio público, de maneira simbólica, alguns itens depredados durante a invasão.

São esperados cerca de 500 convidados. Dentre eles, a ex-ministra do STF que presidia a corte na época dos ataques, Rosa Weber, o vice-presidente Geraldo Alckmin, presidentes dos tribunais superiores, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, governadores, ministros de estado, secretários executivos dos ministérios, presidentes de estatais e representantes das organizações da sociedade civil.

“Jamais deveremos esquecer o dia 8 de janeiro de 2023. O dia que alguns irresponsáveis tentaram um golpe nesse país. Mas os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu. E, amanhã, quando completa um ano desse triste episódio, vamos gritar em alto e bom som: liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. E viva a democracia!”, publicou o presidente Lula nas redes sociais.