
O governador João Azevêdo anunciou a entrega de importantes obras para as áreas da saúde e de recursos da Paraíba em 2026. As novidades foram apresentadas durante o programa Conversa com o Governador, da rádio Tabajara, nesta segunda-feira (29), que fez um balanço da gestão iniciada em 2019.
Segundo o chefe do Executivo, até o final de 2026, o estado contará com dez Centros de Hemodiálise distribuídos por todas as regiões da Paraíba. Também estão previstas as entregas dos Hospitais da Mulher em Campina Grande e em Sousa, além do Hospital de Trauma de Patos.
Já no setor de infraestrutura hídrica, o governador destacou as adutoras do Curimataú e do Cariri, que somam 710 quilômetros de tubulação e vão levar água do Rio São Francisco a 45 municípios dessas regiões. Segundo ele, a estação de tratamento de água em Boqueirão já está concluída, e a adutora do Curimataú já abastece cidades como Cubati e Sossego, estando próxima de chegar a Cuité.
Em relação à adutora do Cariri, João Azevêdo explicou que, dos 360 quilômetros previstos, cerca de 180 quilômetros de tubulação já foram instalados. A operação ainda não foi iniciada porque a estação de tratamento está em fase de concretagem e montagem. A previsão é que os municípios de Ouro Velho e Prata comecem a receber água tratada a partir de fevereiro.