João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 28.47ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
João Azevêdo rebate falas de Bolsonaro durante Assembleia-Geral da ONU: “Mesmo erro que levou o país a quase 600 mil mortos”
21/09/2021 / 17:24
Compartilhe:

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (21) para rebater as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. Na ocasião, Bolsonaro voltou a defender o “tratamento precoce” contra a covid-19, prática que envolve medicamentos sem eficácia contra a doença. O mandatário também criticou a imprensa e se disse contrário à exigência de documentos que comprovem o recebimento das doses para acesso a lugares e serviços públicos e privados.

“Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial”, disse o presidente. “Não entendemos por que muitos países, juntamente com grande parte da mídia, se colocaram contra o tratamento inicial. A história e a ciência saberão responsabilizar a todos”, afirmou, contrariando justamente os posicionamentos científicos acerca da ineficácia do “tratamento precoce”.

De acordo com João Azevêdo, ao insistir “no mesmo discurso de tratamento ineficaz que defende desde o início da pandemia, o presidente da República repete o mesmo erro que levou o país a quase 600 mil mortos pela Covid-19”.

Para o governador da Paraíba, o Brasil vivencia duas crises, uma sanitária e a outra, ligada à propagação de informações falsas. “Para a primeira, vacina. Para a segunda, a verdade e a democracia”, postou João Azevêdo em sua conta no Twitter.