O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (16.06) após passar por um cateterismo cardíaco eletivo, seguido de uma angioplastia coronária, com implante de um stent, na quinta-feira, 15.
O procedimento foi realizado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. A unidade faz parte da rede estadual e é administrada pela Fundação PB Saúde.
Segundo o médico Fúlvio Petrucci, que acompanha o governador, João Azevêdo permanecerá em repouso e deve retomar as atividades normais em uma semana.
De acordo com o médico, no último sábado, João foi submetido a exames cardiológicos de rotina e um deles detectou a possibilidade de uma obstrução (entupimento) em uma das artérias do coração. De forma preventiva, foi indicado o cateterismo e os exames comprovaram o entupimento. O governador passou então por uma angioplastia, procedimento para desobstruir artéria coronária, com implante de um stent.
Em publicação nas redes sociais, já em casa, João destacou o “excelente trabalho de toda equipe dos profissionais de saúde do nosso Hospital Metropolitano”.
“Passando para agradecer todas as manifestações de carinho e orações que me foram direcionadas. Elas me fortalecem para seguir em frente. Um forte abraço a todas e todos”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram