O governador João Azevêdo (Cidadania) tem um encontro marcado no dia 4 de janeiro com representantes da Polícia Militar na Paraíba. As entidades da categoria serão recebidas pelo chefe do Executivo estadual para discutir reajuste de salário e temas relacionados à valorização da PM. A informação é do jornalista Heron Cid.
Caixa Beneficente, Clube dos Oficiais, Associação dos Cabos e Soldados e Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares estarão no encontro.
Nesta semana, setores da polícia se manifestaram contra a Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares aprovada na Assembleia Legislativa (ALPB), que modifica alguns direitos da categoria e define novos parâmetros para aposentadoria. O movimento é liderado pelos deputados estaduais Cabo Gilberto (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota).
De acordo com o governador, a lei não retira nenhum direito de inativos, nem dos ativos das carreiras militares. “Na verdade, a lei traz um conjunto de benefícios e assegura novos direitos, criando uma verdadeira previdência social própria para a carreira militar, incluindo também ações ligadas à assistência social e saúde, abrangendo ativos, inativos e pensionistas”.
“Má- fé de alguns parlamenteares tentando confundir a categoria”, acrescentou Azevêdo.