João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 37.33ºC
IBOVESPA 122944.6
Euro 6.36659
Dólar 5.82755
Peso 0.00546369
Yuan 0.80556809
João Azevêdo se reúne com ministra Simone Tebet em Brasília
06/02/2025 / 15:59
Compartilhe:
Governador João Azevêdo (PSB) e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet – Fotos: Washington Costa/MPO

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) esteve, nesta quarta-feira (5/2), em Brasília, oportunidade em que manteve audiência com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Na reunião com a ministra Simone Tebet, o chefe do Executivo estadual discutiu o projeto de interiorização das rotas da integração sul-americana. A iniciativa contempla modais ferroviários e portuários, dentro da ação conjunta do governo federal e estados para fortalecer o desenvolvimento regional, reduzir o tempo e o custo do transporte de mercadorias.

Em Brasília, João Azevêdo também prestigiou o lançamento da Aliança pelo Desenvolvimento Energético dos Polos e Projetos de Irrigação no Brasil. A iniciativa consiste em ações para o atendimento energético a polos e a projetos de irrigação, no âmbito da Política Nacional de Irrigação a partir de ações integradas do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Ministério de Minas e Energia (MME) e Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Uma das propostas da Aliança é a flexibilização das tarifas aos produtores rurais, impulsionando a produtividade agrícola e fortalecendo a segurança alimentar.