O prefeito do Recife, João Campos, está prestes a assumir a presidência nacional do PSB. A transição oficial ocorrerá no dia 31 de maio, durante o congresso nacional do partido. Campos já tem desempenhado missões importantes delegadas pelo atual presidente, Carlos Siqueira, preparando-se para o novo desafio.
Nos últimos meses, o prefeito liderou reuniões estratégicas, como a da bancada do PSB na Câmara para discutir a eleição da Mesa Diretora. Além disso, esteve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), tratando sobre os espaços do PSB em uma possível reforma ministerial, segundo apurou a CNN.
Após assumir o comando da sigla, Campos planeja intensificar sua agenda com viagens por todo o país. Ele também mantém encontros regulares com lideranças partidárias para alinhar estratégias e fortalecer a atuação política do PSB.
O partido busca garantir a manutenção dos dois ministérios que comanda atualmente: o de Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, liderado por Márcio França, e o de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com Geraldo Alckmin. Há também a possibilidade de Alckmin ser deslocado para o Ministério da Defesa, dependendo das negociações políticas.