
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), minimizou nesta quinta-feira (18/12) as críticas feitas pelo deputado estadual Tião Gomes (PSB) sobre um suposto descumprimento no pagamento de emendas parlamentares por parte do Governo do Estado. Segundo o governador, a situação envolve divergências pontuais e pode ser resolvida por meio do diálogo.
“São discussões, às vezes, quando você tem um interesse contrariado. Isso é sentar, dialogar e encontrar o caminho”, afirmou João Azevêdo, durante a solenidade de entrega do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, no Centro Histórico de João Pessoa.
O governador negou qualquer tipo de bloqueio ou retenção de recursos destinados a emendas parlamentares. “Primeiro, porque nós não travamos recursos de emenda de quem quer que seja. Segundo, é preciso que os projetos sejam apresentados para que o recurso possa ser liberado. É assim que funciona. É uma discussão muito pequena”, disse.
Ao comentar a articulação de Tião Gomes para a criação de uma CPI das Emendas na Assembleia Legislativa da Paraíba, João Azevêdo voltou a defender o diálogo como o melhor caminho para resolver eventuais impasses entre o Executivo e o Legislativo.
As declarações do governador ocorrem após o deputado Tião Gomes acusar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada por Pollyanna Werton, de não cumprir emendas impositivas. O parlamentar apontou, ainda, supostas dificuldades enfrentadas por entidades para acessar o sistema e formalizar convênios.
Em resposta, a secretária negou qualquer irregularidade, rechaçou as acusações e cobrou uma retratação pública por parte do deputado.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp