O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) que está retornando à iniciativa privada. O tucano desistiu de concorrer à Presidência da República em maio, após enfrentar resistências à sua candidatura dentro do próprio partido.
“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, publicou no Twitter.
Doria foi vencedor das prévias do PSDB em novembro de 2021, mas não avançou nas pesquisas de intenção de voto, o que contribuiu para seu isolamento e conflitos com tucanos históricos. O partido deve apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência.
Apesar de retomar a atuação no setor privado, João Doria continuará filiado ao PSDB e, por enquanto, irá atuar como conselheiro no grupo empresarial Lide, do qual é um dos fundadores. “Por enquanto, sigo na iniciativa privada. Mas não significa para sempre. Continuo filiado ao PSDB”, disse hoje em entrevista à UOL.
A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.
— João Doria (@jdoriajr) June 13, 2022