João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 36.17ºC
IBOVESPA 128007.64
Euro 5.3989
Dólar 5.0081
Peso 0.0058
Yuan 0.693
João Doria desembarca na Paraíba em agenda com filiados tucanos
22/10/2021 / 19:46
Compartilhe:

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidente da República em 2022, João Doria (PSDB) desembarcou no fim da tarde desta sexta-feira (22), em João Pessoa, para agenda política na capital e em Guarabira. No estado, Doria dialoga com filiados tucanos e empresários, visando o resultado das prévias do PSDB, que vai decidir quem representa o partido na corrida ao Planalto em 2022. A escolha está marcada para o dia 21 de novembro.

O principal adversário interno de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve em João Pessoa e Campina Grande em agosto deste ano.

Em Guarabira, na noite de hoje, Doria integra uma coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal, seguida de um ato político na Vila Gourmett. O governador foi recebido pelos deputados federais Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, e pela deputada estadual Camila Toscano.

Na manhã deste sábado (23), às 8h, Doria visita o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, referência no tratamento do câncer no estado. Às 9h, participa de uma nova coletiva no Oceana Atlântico Hotel e, logo após, às 10h, está programada uma reunião com empresários.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, João Doria falou sobre aliados e amigos na Paraíba, citando a senadora Daniella Ribeiro (PP) e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Ruy Carneiro (PSDB). “Temos muitos amigos que nos apoiam nas prévias do PSDB e, mesmo que não sejam do PSDB, nos apoiam e mantêm uma relação muito fluida conosco”.

O governador de São Paulo também comentou sobre uma possível rivalidade com Eduardo Leite nas prévias, afirmando que “não somos inimigos, somos amigos disputando as prévias do PSDB. O Eduardo é um excelente rapaz”.

O tucano tocou ainda na necessidade de se investir em educação, nas escolas integrais, na valorização do SUS e em proteção ambiental. “Respeito ambiental não é só politicamente correto, é garantia de vida”, disse ao programa Hora H.