A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (7), sessão ordinária com a participação do governador do estado, João Azevêdo (PSB). Em mensagem ao Poder Legislativo, ele ressaltou a importância do diálogo constante com o parlamento estadual, preservando a harmonia entre os poderes. Também detalhou ações realizadas pelo Executivo nas regiões do estado.
Para João Azevedo, a manutenção da harmonia entre Legislativo, Executivo e Judiciário é primordial para o desenvolvimento do estado. “O diálogo entre os três Poderes é o que tem feito a Paraíba andar tão bem, com grandes conquistas e pensamento no futuro. É, exatamente, essa capacidade que os presidentes dos três Poderes têm reforçado no decorrer da gestão. Esse é o nosso legado, é o meu legado, do presidente Adriano Galdino e João Benedito (do Tribunal de Justiça). Nós temos essa visão de que é preciso ter harmonia entre os Poderes para que a gente possa, obviamente, trazer benefícios para a Paraíba”, defendeu João Azevedo.
O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (Republicanos) destacou que a solenidade é também o momento em que a Casa recebe representantes de todos os Poderes, ratificando a importante e necessária harmonia entre Legislativo, Executivo e Judiciário.
“É com imensa satisfação e alegria que estamos recebendo o governador João Azevêdo, que tem sido parceiro do Poder Legislativo e dos demais Poderes da Paraíba. O governador tem construído a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos. É um governo que é referência não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil. Quando andamos pelos estados vizinhos, os elogios são ao governador João e à sua maneira de fazer gestão. É preciso que cada um de nós tenha essa consciência. O governador João tem dado o seu recado com muita eficiência”, declarou o presidente.
Também participaram da sessão o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), o desembargador Marcos Cavalcante Albuquerque, representando o TJPB, o procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, o presidente do TCE-PB, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho e o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB).