O governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito da capital, Cícero Lucena, participaram, na manhã deste sábado (7), da inauguração da loja do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) no Home Center Ferreira Costa, na estrada de Cabedelo – iniciativa do governo do Estado. O espaço chega para ampliar a visibilidade dos produtos de artesãos da Paraíba.
João Azevêdo explicou que o espaço substitui temporariamente iniciativas como a do Salão do Artesanato, suspensas devido à pandemia. “É um espaço muito qualificado, na estrutura de um grande grupo comercial que nos dá a oportunidade de permitir que nossos artesãos exponham. Este é um segmento que gera emprego e renda para muitas famílias e precisamos tratá-lo para além do romantismo”, comentou o gestor.
A loja vai contar com produtos de 100 artesãos escolhidos por edital. As peças incluem trabalhos de madeira, cerâmica, mosaico, crochê, tricô, labirinto, renda renascença, entre outros.
“O grupo queria contar com um mix de produtos que representasse a Paraíba e pensando neste mix e no perfil do consumidor abrimos um edital de seleção e os aprovados vão expor em regime de rodízio”, explicou a coordenadora do PAP, Marielsa Rodrigues.
“É fundamental este olhar do poder público em parceria com a iniciativa privada em uma ação em que todos ganham. A empresa cumpre o seu papel social, o cliente ganha opção de produto local, o governo apoia os artesãos e nós reacendemos a esperança de retomar as atividades econômicas gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.
Também marcaram presença no evento o diretor do grupo comercial, Conrado Ferreira Costa, e a primeira-dama do Estado e presidente de honra do PAP, Ana Maria Lins.