João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.51ºC
IBOVESPA 121802.06
Euro 5.7486
Dólar 5.2896
Peso 0.0059
Yuan 0.7299
João Pessoa altera pontos de ônibus do Novo Terminal de Passageiros da Lagoa
28/05/2024 / 20:32
Compartilhe:
Foto: Reprodução

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou ajustes e alterou os pontos de paradas de ônibus provisórios no Parque Solon de Lucena (Lagoa). A intervenção foi realizada após visita técnica e teve o objetivo de oferecer mais segurança e qualidade no embarque e desembarque dos passageiros do transporte coletivo, durante as obras do Novo Terminal de Passageiros.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, explicou que todas as linhas que entram na Via Parque Solon de Lucena estão com seu ponto de parada em frente à loja C&A, onde foram instaladas tendas para abrigar os usuários do transporte.

“Nossa maior preocupação é com os usuários dos coletivos, com isso desativamos o ponto de parada em frente ao Centro de Passagem, por não ter espaço suficiente, calçada estreita, nem abrigo e ainda estava ocasionando conflitos entre carros e ônibus neste trecho. Então direcionamos uma via exclusiva para ônibus e a outra só para carro, motos e demais veículos”, ressaltou.

De acordo com o diretor de transporte, Victor Gomes, esse ajuste vai ajudar aos passageiros a integrarem mais rápido, haja vista que estava havendo muitos conflitos e o não entendimento das mudanças.

“Em reunião entre a Semob e as empresas de transporte coletivo definimos concentrar os embarques e desembarques em um só local”, explicou.

Embarques e desembarques durante as obras

Os pontos de paradas de ônibus das linhas que trafegam nos corredores Cruz das Armas, Acesso Oeste, 02 de Fevereiro, Pedro II, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio foram remanejadas para a frente da loja C&A e instaladas tendas para abrigar os passageiros. Ou seja, o embarque e desembarque nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP) foi desativado.

Trânsito no entorno da Lagoa

A Diretoria de Operações da Semob-JP está monitorando as obras por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) e mantém equipes com agentes de mobilidade de plantão na região, tanto organizando o fluxo de veículos quanto orientando os passageiros para acessarem o transporte público. A expectativa é de que, em aproximadamente 60 dias, o Novo Terminal de Passageiros esteja pronto para oferecer conforto, segurança e qualidade no serviço.