26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

João Pessoa amanheceu com 15 ginásios prontos para vacinar idosos entre 75 e 79 anos

O vice-prefeito Leo Bezerra acompanhou de perto o trabalho de vacinação contra a Covid-19 nos novos postos de atendimento montados pela Prefeitura de João Pessoa. Na manhã desta segunda-feira (8), a população da faixa prioritária dos 79 anos ou mais pode procurar por um dos 15 postos espalhados pela cidade para receber a primeira dose. Essa faixa etária será decrescente até 75 ou mais na sexta-feira.

Nesta semana, a vacinação tem foco na primeira dose para o público de 75 anos ou mais, começando em ordem regressiva a partir de acima de 79 anos, que deverá procurar os ginásios listados ao final da matéria. Nesta segunda, estão sendo vacinados os idosos a partir de 79 anos. Já nesta terça-feira (9) será a vez dos 78+,  na quarta (10) os 77+, na quinta (11) os 76+ e na sexta (12) os idosos 75+.

Leia Também

“A equipe está incansável. Hoje estamos acompanhando esse trabalho, conversando com a população e tenho certeza que vamos colocar em prática o maior plano de vacinação já visto na nossa Capital. Para isso contamos com o apoio não apenas dessa grande equipe de servidores, mas de toda a população”, afirmou Leo Bezerra.

O senhor Ednaldo Pereira, de 79 anos, foi um dos primeiros a procurar o posto do IFPB, em Jaguaribe. Morador do bairro, ele agradeceu pela oportunidade de ter acesso à imunização perto de casa. “Só posso agradecer a Deus e às autoridades. Está tudo muito bem organizado, com bom acesso e hoje só podemos nos alegrar e louvar”, declarou.

Em outro ponto de vacinação, na Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, no bairro do Cristo Redentor, tudo foi preparado com muito carinho para receber os idosos, seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19.

Um dos mais animados no local era o senhor José Geraldo da Silva, que completou 89 anos nesta segunda-feira. “Foi um presente muito grande receber a vacina no dia do meu aniversário e também no Dia Internacional da Mulher. Estou muito contente”, contou José.

Outros locais – Os pontos de vacinação do tipo drive thru terão públicos diferenciados. O ginásio O Ronaldão (apenas 2ª dose de todos os públicos) e estacionamentos dos shoppings Mangabeira e Manaíra (1ª dose para idosos e profissionais de saúde). Até esta sexta-feira (5), 38.401 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 14.610 foram imunizadas com a segunda dose.

Apoio da Semob – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) garantiu mais agilidade na entrega das vacinas. Através de um esquema de trânsito especial, a Diretoria de Operações do órgão de mobilidade, atuou com dez agentes escoltando as ambulâncias e ordenando o fluxo, garantindo livre circulação dos veículos que realizavam o transporte dos imunizantes. “Nossos agentes estavam em motocicletas, realizando as orientações necessárias e intervenções no trânsito mediante a passagem dos veículos que transportavam as vacinas. um trabalho essencial para tornar o deslocamento mais rápido e seguro”, ressaltou George Morais, superintendente da Semob-JP.

Confira abaixo a lista dos novos pontos de vacinação:

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Lynaldo Cavalcante – Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias

Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias

Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários

Distrito Sanitário II

Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo

Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul

Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame

Distrito Sanitário III

Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV

Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo

Distrito Sanitário IV

Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês

Ginásio Ivan Cantisani

R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá.

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra

Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa.

Redação d F% com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#